Um bebê que completaria dois meses de vida nesta sexta-feira (10) foi encontrado morto dentro de uma residência no distrito de Nossa Senhora do Ó, em Ipojuca, na Região Metropolitana do Recife. O caso aconteceu na noite de quinta-feira (9) e está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Segundo informações da Polícia Civil, o bebê foi localizado com sangue na boca, deitado sobre um colchão na casa onde vivia com a mãe e a companheira dela. As duas mulheres, de 23 e 27 anos, foram presas em flagrante e autuadas por homicídio.
Equipes do DHPP foram até o local após serem acionadas e encontraram a mãe da criança em estado de forte nervosismo. De acordo com os relatos colhidos pelos investigadores, há suspeita de que o bebê possa ter sofrido asfixia após uma das mulheres ter dormido sobre ele durante a noite.
Uma das envolvidas teria dito que passou a noite de quarta-feira (8) assistindo a um jogo de futebol pela televisão e que havia consumido bebidas alcoólicas.
As duas suspeitas foram encaminhadas à sede do DHPP, no Recife, onde prestaram depoimento. Elas permanecem presas e devem passar por audiência de custódia nesta sexta-feira (10).
O caso segue sob investigação, e o corpo da criança foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) para perícia que determinará a causa da morte.