Pesquisa aponta que Marília Arraes pode vencer para Governo no primeiro turno


GABRIELA LUNA
Divulgada em primeira mão pelo Blog do Jamildo nesta sexta-feira (29), a pesquisa eleitoral Conectar mostra Marília Arraes (SD) com chances de vencer a eleição para o Governo de Pernambuco já no primeiro turno.

De acordo com os dados, Marília Arraes cresceu três pontos percentuais desde a última pesquisa, chegando a 36% de intenção de voto. A diferença da sua intenção de voto e a da soma dos seus demais adversários é de apenas dois pontos percentuais.

A soma dos demais adversários é 38%. A diferença, levando em conta a margem de erro de 3,1 pontos percentuais, pode dar à pré-candidata uma vitória no primeiro turno.

Além disso, o número de eleitores que votariam em branco ou nulo vem caindo: era 24% em abril, chegando a 20% em junho e, em julho, foi 18%. Ou seja: o crescimento da pré-candidata do solidariedade nas pesquisas pode estar sendo retirado dessa parcela do eleitorado.

Foram realizadas 1.000 entrevistas entre eleitores de Pernambuco, em 55 municípios pernambucanos, entre os dias 19 e 22 de julho de 2022. A margem de erro máxima estimada da pesquisa é de 3,1 pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança da pesquisa é de 95%.

A pesquisa foi realizada por iniciativa do próprio instituto, a Conectar Pesquisas e Inteligência. O número de registro da pesquisa é BR-07876/2022 e PE-05576/2022.

0 Comentários

header ads
header ads header ads