header ads

Daniel testa positivo para a Covid-19 e Câmara adia julgamento de suas contas


 O ex-prefeito de Chã Grande Daniel Alves (PSC) testou positivo para a Covid-19 nesta quarta-feira (9), em exame realizado no Hospital Geral Alfredo Alves de Lima. O político de 65 anos segue sendo acompanhado pelas equipes de saúde, estando isolado em sua residência. Por conta disso, o ex-prefeito apresentou ofício à Câmara informando a infecção pelo novo coronavírus e solicitando o adiamento das votações das contas.

Em documento, Daniel Alves demonstrou interesse em participar da reunião ordinária que julgaria suas contas do exercício 2016, último ano do gestor à frente da Prefeitura de Chã Grande. Como a legislação prevê uma defesa presencial ou por escrita, pela parte interessada, o presidente da Casa, Jorge Luís (PL) decidiu pelo adiamento da votação das contas do ex-prefeito.

Como a Câmara de Chã Grande está chegando ao final de sua legislatura 2017 a 2020, com a última reunião a ser realizada na próxima quarta-feira (16), a expectativa é de que as contas sejam analisadas apenas na próxima legislatura, que inicia a partir de 1º de janeiro.

As contas do exercício 2016 chegaram ao legislativo municipal apresentando parecer prévio pela reprovação por parte do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco. Segundo o órgão, uma série de problemas foi levantada pela corte na administração municipal para sustentar a reprovação por parte dos vereadores.

Este ano, a Câmara também seguiu o parecer do TCE-PE, reprovando as contas do exercício 2015 do ex-gestor. A atual legislatura também aprovou as contas de 2014, que apresentaram parecer prévio pela aprovação com ressalvas.

Daniel Alves de Lima exerceu por três vezes a função de prefeito de Chã Grande, além de vice-prefeito e vereador em uma oportunidade. Atualmente, Daniel tem domicílio eleitoral na cidade de Gravatá, no agreste pernambucano.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

header ads

PUBLICIDADE

header ads
header ads