Um serviço de instalação de uma nova tubulação da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) na Rua São José, em Chã Grande, está revoltando os comerciantes e pedestres. Há pelo menos duas semanas, a Compesa iniciou os trabalhos que seguem desde a Av. 20 de Dezembro, cavando na lateral esquerda da rua, por onde passa os novos canos até a Rua São José.
Segundo o comerciantes, o problema começou a aparecer na manhã dessa quinta (13) com as fortes chuvas que vêm caindo na cidade desde a madrugada, e acabou transformou essas ruas em canteiros de lama. Se por um lado, o perigo está para os pedestres que deixaram de transitar na calçada próximo a obra, por outro lado tornou-se mais arriscado caminhar colado com os veículos que transitam no local.
No Largo do Gabirú, bem no cruzamento da Av. 20 de Dezembro com a Rua Dom Luiz, a água abriu ainda mais um buraco deixado pela Compesa, que não fez o reparamento na via. Isso têm causado muita insatisfação nos comerciantes próximo da localidade. Nós tentamos entrar em contato com a estatal mas não tivemos sucesso.