header ads

Chã Grande realiza “Dia D” contra o Sarampo neste sábado (15)


A Secretaria Municipal Saúde realiza o “Dia D” da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo, neste sábado (15). O "Dia D" acontece no Centro de Fisioterapia, na Avenida São José, e em todas as unidades básicas de saúde do município, das 8h às 16h, para facilitar o acesso da população à vacina.

A ação tem como objetivo imunizar as pessoas na faixa etária de cinco a 19 anos, que ainda não foram vacinados ou que estão em atraso com alguma dose contra o sarampo.“ É importante esclarecer que as crianças que já tomaram as duas doses de tríplice viral não precisam ser vacinadas novamente”, explicou a coordenadora da Atenção Básica do município, Edizangella Shirley.

O “Dia D” é a mobilização nacional da campanha para verificar o cartão de vacina e reforçar a proteção.  Para ser imunizado com a tríplice viral, é necessário apresentar documento de identificação, cartão SUS e o cartão de vacina. A vacina tríplice viral também protege contra caxumba e rubéola.

A primeira etapa da campanha contra o Sarampo segue até o dia 13 de março, com a oferta das vacinas nas unidades básicas de saúde. Já a segunda etapa será realizada entre os dias 3 e 31 de agosto, tendo como público-alvo pessoas da faixa etária entre 30 e 59 anos.
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

header ads

PUBLICIDADE

header ads
header ads