header ads

No Setembro Amarelo, Chã Grande realiza caminhada pela valorização da vida


O Centro de Atenção Psicossocial Antonio Batista Carneio (CAPS-ABC), realizou, na manhã da última quarta-feira (25), uma caminhada em alusão a campanha Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio. O ato também reuniu a Associação de Usuários, Familiares e Amigos da Saúde Mental (AUFA-SM), o Centro de Convivência de Idosos (CCI), alunos da Escola Municipal XV de Março e a população em geral.

Durante a caminhada, que saiu da sede do CAPS-ABC, na rua Dom Luiz, próximo ao Largo do Gabiru, os participantes levavam faixas e cartazes em prol da valorização da vida. O ato percorreu as principais ruas de Chã Grande em direção ao prédio da Prefeitura Municipal, no centro da cidade. No local, usuários do CAPS-ABC contaram seu relatos sobre a depressão.

Segundo o coordenador do CAPS-ABC, José Adelmo, a prevenção ao suicídio deve ser tratada durante todo os meses do ano. “A grande importância desse evento é que as pessoas recebam essa mensagem não só no mês de setembro, mas em todos os meses que se prolongam no ano. A proposta do CAPS do município de Chã Grande é trabalhar a vivência da vida e não falar do adoecimento das depressões que ocasionam vários fatores e desconfortos”, disse.

Setembro Amarelo: É a campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio, sendo o dia 10 desse mês o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio. No Brasil, a campanha foi criada em 2015, pelo Centro de Valorização da Vida (CVV), o Conselho Federal de Medicina (CFM) e a Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP).
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

header ads

PUBLICIDADE

header ads
header ads