Depois do Diário Oficial publicar na última sexta-feira (10/05) a nomeação de Paulo Senise para a presidência da Empresa Brasileira de Turismo (Embratur), o presidente Jair Bolsonaro voltou atrás, anulou o ato, e nomeou o pernambucano e empresário Gilson Machado para o posto.
Gilson, que já chegou a ser cotado para assumir o Ministério do Turismo, estava à frente da Secretaria Nacional de Ecoturismo, pasta ligada ao Ministério do Meio Ambiente.
Agora, à frente da Embratur, Gilson Machado ficará responsável pela execução da PolÃtica Nacional de Turismo no que diz respeito a promoção, marketing e apoio à comercialização dos destinos, serviços e produtos turÃsticos brasileiros no mercado internacional.
Gilson é proprietário de emissoras de rádio em duas cidades turÃsticas (Gravatá/Pernambuco) e (Maragogipe/ Alagoas), além de dono da tradicional banda de forró Brucelose.
Ao lado do senador Fernando Bezerra Coelho (MDB), lÃder do Governo no Senado, Gilson Machado desponta entre os pernambucanos com maior prestÃgio no Governo Federal.
Ponto de Vista
0 Comentários