header ads

Sete regiões rurais de Chã Grande são contempladas com a entrega de casas neste domingo (28)


Uma caravana, liderada pelo prefeito Diogo Alexandre, percorreu sete comunidades rurais de Chã Grande neste domingo (28). O objetivo foi entregar as chaves da casa própria de 13 famílias, contempladas dentro do Programa Nacional de Habitação Rural. Mais do que a entrega simbólica das chaves, a ação se refletiu, para os contemplados, na realização do sonho da casa própria.

A aposentada Hosana Trajano, no sítio Boa Vista, foi uma das contempladas na ação. Com o auxílio de uma cadeira de rodas, recebeu a comitiva emocionada. "É um sentimento de gratidão, de felicidade, de carinho. Chegou em boa hora", disse a dona de casa Maria de Fátima, uma das filhas.
A alguns metros de distância, a comitiva fez a entrega da casa da beneficiária Judite Maria da Silva, no sítio Taboquinhas. Acompanhada de seus familiares, ela recebeu as chaves das mãos do prefeito Diogo Alexandre. Seu pai, José vicente, destacou a importância da ação. "A família fica mais feliz em receber um benefício trazido pelo prefeito, que é um ato importante que ajuda as famílias mais carentes", disse.

Além de Taboquinhas e Boa Vista, também foram beneficiadas famílias das regiões de Forno, Mutuns, Freixeiras, Água Fria e Jaboticaba. Desde o início, a caravana já contemplou 37 famílias, de um total de 134 contempladas pelo programa.

"Isso é muito gratificante a gente ter a oportunidade de colaborar, participar um pouco da construção da história e da vida das pessoas. Esse é o nosso combustível. Depois de tanta luta, tanto trabalho e esforço, de persistência e perseverança, Deus nos abençoar com esses frutos que estamos colhendo", disse o prefeito Diogo Alexandre.

Meio ambiente - A questão ambiental também foi lembrada na ação. Além da entrega das casas, os moradores recebem uma muda de ipê ou pau-brasil, árvores típicas do país. As mudas são plantadas também no ato de entrega das chaves, promovendo uma cultura de preservação ambiental no município.
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

header ads

PUBLICIDADE

header ads
header ads