header ads

Prefeitura de Chã Grande distribui 15 toneladas de peixe para a população


A Prefeitura de Chã Grande fez um verdadeiro mutirão, na manhã desta quinta-feira (17). Logo nas primeiras horas do dia, equipes percorreram a área urbana e rural do município, realizando a entrega do tradicional peixe da Semana Santa. Ao todo, 15 toneladas da espécie castanha foram distribuídas a todos os chã-grandenses.

O bairro Morada Nova foi um dos primeiros a receber a equipe de distribuição do pescado. No local, a aposentada Alaíde Amara já aguardava com ansiedade pela entrega do alimento, que vai ser servido no almoço com a família. "Olha, eu acordei tão cedo pra não perder esse peixe, tão bom que é", disse.
A ação mobilizou centenas de voluntários, que passaram a madrugada na preparação das embalagens.

Publicidade
André Batista foi um dos que se dispôs a ajudar a embalar os peixes. "Todo ano eu gosto de participar e ajudar a população de Chã Grande, pra o povo passar uma páscoa melhor", comentou.
O prefeito Diogo Alexandre e o vice, Sandro Advogado, também participaram da entrega. Antes da saída para a distribuição, o gestor lembrou aos voluntários da importância da ação. "Essa entrega de peixe que fazemos tradicionalmente todos os anos na nossa gestão é um símbolo, principalmente pata as famílias carentes que precisam ter uma páscoa com mais dignidade", destacou o gestor.

Desde o ano de 2005, na primeira gestão do prefeito Diogo Alexandre, o peixe passou a ser entregue nas casas das famílias chã-grandenses. "Faz com que as pessoas sejam respeitadas e tenham a garantia de receber o peixe para passar a Semana Santa com muito amor e fraternidade", disse.
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

header ads

PUBLICIDADE

header ads
header ads