header ads

Professores de Chã Grande participam de formação pedagógica


A Secretaria de Educação reuniu nesta quinta-feira, 14, todos os professores da rede municipal de ensino, no auditório do Hotel Highlander, zona rural de Chã Grande. Pelo terceiro ano seguido, a entidade ofertou a formação pedagógica aos educadores do município, como uma forma de marcar a abertura do ano letivo de 2019.

O evento contou com uma programação especial, que reuniu desde apresentações culturais a palestras e bate papo, durante todo o dia. Após o café da manhã, a formação teve início com execuções dos hinos do Brasil e de Chã Grande, além da fala das autoridades municipais. Por volta das 10h30, o professor Emanuel Souto apresentou sua palestra, com o tema "Uma Escola Motivada para Ensinar e Aprender".

Para os professores, o momento foi de aprendizado. Além disso, para a categoria, as ações que estão sendo desempenhadas valorizam os profissionais de educação. "Eu conheço alguns municípios, e Chã Grande fica no topo nesse sentido. Motiva muito", destacou o professor José Bezerra.

O Grupo de Coreografia da Primeira Igreja Batista de Chã Grande fez uma apresentação especial. Em seguida, a Casa das Juventudes apresentou seu espetáculo, ao som de "O Caderno" de autoria de Tom Jobim.

A formação foi encerrada com um bate papo entre o secretário de educação, Joel Gomes, e o prefeito do município, Diogo Alexandre, com os professores. "A valorização da educação tem sido um ponto fundamental. Já fizemos em 2017, 2018 e 2019 não está sendo diferente. É um momento de muita troca de conhecimento, um momento também de confraternização, onde os professores se reencontram e dão aquele pontapé inicial para a volta às aulas", destacou Joel.

"Um momento onde fazemos todos os anos essa reapresentação dos professores para iniciar mais um ano letivo e dar continuidade a esse grande projeto que temos para a educação do município. Sabemos dos desafios e dificuldades que vamos ter que enfrentar pela frente, mas acredito que quando existe vontade e determinação, e um conjunto de pessoas que possam desenvolver esse trabalho, logicamente que podemos superar todo esse desafio", avaliou o prefeito Diogo Alexandre.

Nesta sexta-feira (15), todas as escolas municipais realizam suas reuniões internas, definindo os rumos para o ano de 2019. As aulas iniciam na próxima segunda-feira (18), tanto para escolas da cidade quanto da zona rural.


Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

header ads

PUBLICIDADE

header ads
header ads