header ads

Curso de licores é realizado no Centro Cultural em Chã Grande


Uma parceria entre o Centro Cultural Maria Madalena Gomes de Vasconcelos e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) promoveu um curso gratuito de licores em Chã Grande. As aulas foram realizadas no próprio prédio do Centro Cultural, no centro da cidade. Com certificado, as aulas foram realizadas entre a segunda (11) e a sexta (15).

Segundo a professora Miriam Camelo – responsável por ministrar as aulas, o curso tem por objetivo incentivar os alunos a colocar os ensinamentos em prática a fim de garantir uma fonte de renda. “Durante a semana foi vivenciado tanto na prática quanto na teoria todo o processo de fabricação de licores no intuito de dar continuidade a produção do licor como fonte de renda”, disse. “Eles tiveram a oportunidade de aprender no passo a passo o processo da higienização das frutas até a filtragem, decantação, maceração, composição e os vários tipos de licores para despertar neles o interesse na produção”, completou Miriam.

Roseli Figueroa, coordenadora da Associação de Orgânicos do Sítio Palmeiras, foi uma das alunas do curso de licores caseiros. Para ela, o objetivo a partir de agora é de colocar os ensinamentos em prática e com isso conseguir uma renda financeira.  “Foi tudo muito bom, desde da convivência com a professora e eu vou praticar isso com muita garra para conseguir conquistar um mercado de trabalho bom e lucrativo. Valeu muito a pena”, destacou.
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

header ads

PUBLICIDADE

header ads
header ads