header ads

Secretaria de Saúde inicia campanha de imunização contra HPV nas escolas municipais em Chã Grande


A Prefeitura de Chã Grande, por meio da Secretaria de Saúde, deu início na última terça-feira (25) a campanha de imunização contra o papilomavírus humano, o HPV.  Em parceria com a Secretaria de Educação, profissionais da saúde visitam as unidades de ensino da zona rural e urbana no intuito de vacinar meninas na faixa etária de 9 a 14 anos e meninos de 11 a 14 anos. As vacinas também estão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município.

Na zona urbana, as escolas XV de Março e João Faustino de Queiroz receberam a campanha na última terça (25). Já na zona rural, as crianças e adolescentes da Escola Joana D’arc, no Sítio Matias e da Escola Coronel Rego Barros, em Japaranduba também foram beneficiados com a campanha. Para receber a imunização, os alunos precisam apresentar o cartão de vacina e uma autorização assinada pelos pais.

Com esquema vacinal em duas doses com intervalo de seis meses, a imunização contra o HPV visa prevenir várias doenças transmitidas pelo contato direto com a pele ou mucosas infectadas por meio da relação sexual. O vírus do HPV pode levar meninas ao câncer no colo do útero, já para os meninos o risco é de ocasionar o câncer de pênis.
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

header ads

PUBLICIDADE

header ads
header ads