Foto: Victor Tavares |
Durante a convenção, o ex-prefeito de Petrolina disse que tem até domingo para formar alianças e completar sua chapa. “Eu gostaria muito de ter alguém do Agreste comigo, mas há uma possibilidade de ampliação do nosso arco de aliança. Temos nossa candidatura mantida, construÃda e vamos fazer um desenho que nos permita vencer a eleição”, contou.
Perguntado se a retirada de MarÃlia Arraes (PT) da disputa poderia ocasionar a ida do deputado Silvio Costa (Avante) para disputar o Senado em sua chapa, Lossio não negou a possibilidade. “Nós podemos, nós temos conversado. Estive com MarÃlia, liguei pra ela me solidarizando e vamos buscar um arco de aliança”, disse o candidato que lamentou a ausência de MarÃlia na corrida eleitoral.
Sobre a possibilidade de se unir ao PROS, PRB, PDT e Avante, como disse o deputado Silvio Costa nesta sexta-feira (3), Lossio condicionou a união à manutenção de sua candidatura ao governo. “Fica difÃcil (se unir ao grupo e retirar a candidatura) porque nós construÃmos a nossa candidatura sem intervenção, nós não sofremos retaliação, mas nós estamos tentando construir um caminho que possa agregar mais gente, nós temos um palanque montado em Pernambuco”, falou.
Ao ser questionado se o PDT poderia compor a chapa majoritária indicando o vice, Júlio Lossio não negou a possibilidade. “Aà você pergunta ao Zé Queiroz, a Túlio (Gadêlha), hoje tomei café com ele e ele é um simpatizante dessa união, mas evidentemente que passa por uma discussão cartorial e nacional. Nós vamos fazer nosso caminho, se a gente puder somar ótimo”.
Neste sábado (4) a REDE fará sua convenção nacional para oficializar a candidatura da ex-senadora Marina Silva à presidência da república.
Jamildo
0 Comentários