header ads

Paulo Câmara oficializa chapa com Luciana Santos

Nando Chiappetta / DP

A Frente Popular de Pernambuco, encabeçada pelo governador Paulo Câmara (PSB), oficializou ontem a chapa majoritária, tendo a deputada federal Luciana Santos (PCdoB) como vice. O deputado federal Jarbas Vasconcelos (MDB) foi confirmado como um dos candidatos ao Senado. A segunda vaga será disputada pelo senador Humberto Costa (PT). Durante o evento, ocorrido no Clube Internacional do Recife, o governador procurou colocar a “pecha” no grupo do senador Armando Monteiro Neto (PTB) de que o palanque do petebista – que busca conquistar o Palácio do Campo das Princesas – representava o governo do “retrocesso”, liderado pelo presidente Michel Temer (MDB).

“Não podemos deixar essa turma de Temer querer mandar em Pernambuco. A gente não vai deixar”, disse o governador, referindo-se aos deputados federais Mendonça Filho (DEM) e Bruno Araújo (PSDB), ex-ministros de Michel Temer.

Além do PSB, fazem parte da Frente Popular o PCdoB, MDB, PT, SD, Solidariedade, PMN, PSD, PR, PP, PT, Patriota, PRP e PTC. Ontem, durante o evento, Paulo Câmara aproveitou a multidão presente para se colocar como o candidato que não medirá esforços em apoiar o ex-presidente Lula (PT), preso em Curitiba, na Operação Lava Jato. “Quero aproveitar para fazer uma homenagem e prestar minha solidariedade àquele que querem calar a voz, mas o povo de Pernambuco não vai deixar. Pernambuco tem gratidão. Sabe o que Lula fez por nosso estado, as parcerias que fez com Eduardo Campos”, afirmou.

O socialista ressaltou, ainda, que seu palanque representava a esquerda e era fundamental nesse momento manter a unidade da Frente Popular. “É preciso manter a unidade da esquerda, fazer a defesa do presidente Lula. Precisamos saber muito bem aonde a gente quer chegar. Quem está do nosso lado e quem está do lado deles. Quem está do lado do povo e do lado do Temer”, destacou.
Num tom de humildade, o governador pediu ajuda à militância para se reeleger. No discurso, o socialista recorreu à memória dos ex-governadores Eduardo Campos e Miguel Arraes, que tinham como hábito o contato direto com a população, para conquistar o voto do eleitor. “Conto com vocês. Até 7 de outubro não tem descanso nenhum. É militância na rua, energia e disposição, olhando no olho do povo, chegando perto de quem mais precisa. O povo quer falar e a gente tem que ouvir”, disse.

Durante o evento, foi exibido um vídeo com a imagem de Eduardo Campos ressaltando que Paulo Câmara era o candidato mais preparado para governar Pernambuco na última campanha. “O que Eduardo disse em 2014 eu vou repetir aqui. Os nossos compromissos fundamentais são com o povo, com os que mais precisam. Sempre trabalhamos com a verdade, transparência, compromisso e fazendo gestão. Não deixei Pernambuco quebrar. Vamos fazer uma campanha bonita elegendo Jarbas e Humberto senadores de Pernambuco”, pediu.

Ameaça - Em entrevista à imprensa, o presidente estadual do PSB, Sileno Guedes, avisou que a Frente Popular vai investir mais na comunicação e não medirá esforços em busca de votos, percorrendo todo o estado. Segundo o socialista, a ideia é fazer uma grande agenda conversando diariamente com as pessoas. Na próxima semana, o PSB deve se reunir com o diretório estadual do PT para afinar o discurso e montar estratégia em torno da campanha de Lula.

Durante a convenção, houve uma movimentação nos bastidores da política de que o PP desembarcaria do palanque da Frente Popular. A motivação teria ocorrido porque o deputado Jarbas Vasconcelos teria vetado o nome da vereadora do Recife, Michele Collins (PP), para ocupar a vaga de suplente na vaga do emedebista. Em nota, Jarbas negou que tivesse rejeitado a indicação da vereadora. Mais tarde, o presidente estadual do PP, Eduardo da Fonte, comunicou que seu partido permaneceria na base de apoio ao PSB.

Diário de Pernambuco
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

header ads

PUBLICIDADE

header ads
header ads