header ads

Conselho de Segurança realiza reunião em Chã Grande


O Conselho Municipal de Segurança se reuniu nesta terça-feira (5). O andamento do processo de troca dos prédios da Escola Municipal Maria Amélia e do Departamento de Polícia Militar esteve em pauta. Além disso, a reunião serviu para apresentação aos componentes do Conselho, do novo comandante da 5ª CIPM, resonsável pela segurança em Gravatá e Chã Grande, Major Bonifácio.

A reunião foi realizada no auditório do Centro de Múltiplo Uso, na Secretaria de Desenvolvimento Social. Estiveram presentes o prefeito Diogo Alexandre, o vice-prefeito Sandro Corrêa, representando o poder executivo municipal, bem como o vereador Jorge Luís, presidente da Casa Paulo Viana de Queiroz e representante do poder legislativo municipal; o secretário de administração, Joseildo Martins; o presidente da Associação Comercial de Chã Grande (Acigran), Osman Queiroz, bem como representantes do Banco do Brasil, do Ministério Público e da Polícia Militar.

Durante o encontro, o prefeito Diogo Alexandre apresentou aos membros do Conselho de Segurança os documentos que mostram o andamento da proposta de troca dos prédios. O processo já foi aprovado pela Câmara Municipal e encaminhado ao Comando da Polícia Militar. Segundo o gestor, os próximos passos serão tomados após direcionamento da PM.

Participando pela primeira vez da reunião do Conselho de Segurança, já que está há pouco mais de um mês no comando da Companhia, o Major Bonifácio se mostrou comprometido em agilizar o processo para que no mais breve possível, segundo ele, possa ocorrer a troca.

Entenda - A proposta foi levantada ainda no ano passado, durante reunião do Conselho de Segurança. A ideia é que a Polícia Militar fique mais próxima do centro da cidade, passando a ocupar o prédio que hoje pertence a Escola Municipal Maria Amélia. Em contrapartida, o município ficaria com a posse do terreno onde hoje se localiza o prédio do Departamento de Polícia, se comprometendo a construir uma nova unidade de ensino.

Por se tratar de um prédio de propriedade do município, o projeto precisou passar pela Câmara Municipal, onde foi aprovado por unanimidade. Antes disso, reuniões foram realizadas com pais de alunos e professores, além de uma audiência pública envolvendo toda a sociedade chãgrandense.

A expectativa é de que nos próximos dias, o município obtenha uma resposta favorável com relação ao Governo do Estado, referente ao processo de troca dos prédios. Com isso, a Polícia Militar passará para o novo espaço, que receberá algumas alterações, já previstas em projeto da administração municipal. Enquanto a nova escola será construída, os alunos deverão ficar no prédio do Salão Paroquial, próximo a Igreja Matriz de São José.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

header ads

PUBLICIDADE

header ads
header ads