header ads

Palestras serão apresentadas no segundo dia de formação pedagógica dos professores de Chã Grande


Após a abertura oficial da formação pedagógica dos professores da Rede Municipal de Ensino de Chã Grande, nesta quarta-feira (21), com o prefeito Diogo Alexandre e o secretário de educação Joel Gomes, a programação segue nesta quinta-feira (22), com o segundo e último dia de atividades. A partir das 13h, no Hotel Highlander, no sítio Malhadinha, zona rural de Chã Grande, os professores participam de duas palestras.

A primeira delas vai abordar os transtornos do aprendizado, orientando os professores sobre como enfrentar este problema, com a psicóloga e psicanalista Karla Cintra. Já a segunda palestra vai abordar uma questão que tem preocupado muitos especialistas em educação. Com a apresentação da doutora Heronita Maria Dantas de Melo, a palestra vai focar na superação do estresse com os saberes docentes.

Segundo Joel Gomes, a realização da formação pedagógica faz parte de uma proposta implantada no município desde 2017, que tem como objetivo a valorização dos profissionais da educação. Desde então, atividades estão sendo realizadas periodicamente, além de garantir reajustes salariais aos educadores do município nos dois últimos anos.

As aulas na Rede Municipal de Ensino começam na próxima segunda-feira (26). Para este ano, algumas novidades aguardam os alunos, como adiantou o gestor chãgrandense, Diogo Alexandre. A começar pela aparência das escolas. Em um verdadeiro mutirão, vários prédios estão sendo reformados desde o início do mês.

A expectativa é de que as obras em todas as escolas do município sigam até o mês de maio. Mas, segundo a Secretaria de Educação, a ação não deve prejudicar o andamento do ano letivo nas escolas municipais.

Chã Grande News
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

header ads

PUBLICIDADE

header ads
header ads