Centro Cultural de Chã Grande passa por reformas



A Prefeitura de Chã Grande, através da Secretaria de Obras e Infraestrutura, iniciou a reforma do Centro Cultural Maria Madalena Gomes de Vasconcelos, localizado no centro da cidade. Nesta segunda-feira (19), os serviços de pintura, elétrica e hidráulica já estavam bem adiantados.

A ação faz parte de um mutirão iniciado no município ainda no mês de janeiro, com o objetivo de recuperar os espaços públicos do município. Com isso, além do Centro Cultural, todas as escolas da Rede Municipal de Ensino estão recebendo os serviços.

As obras iniciaram pelas escolas maiores que compõem a rede, como XV de Março e João Faustino de Queiroz. Além delas, os centros educacionais de menor porte e da zona rural também seguem no cronograma.

A expectativa é de que os serviços de recuperação do Centro Cultural sejam finalizados nos próximos dias. Com o início do ano letivo na próxima segunda-feira (26), o espaço será reaberto à população chãgrandense para visitações e estudos.

História – Conhecido como a casa da cultura e da história de Chã Grande, o Centro Cultural tem funcionamento de segunda a sexta, nos turnos da manhã e tarde. No local estão expostos documentos históricos de Chã Grande, que indicam sobre o início do povoamento, emancipação política, entre outros fatos.

Além disso, quadros, esculturas, poesias e muitos outros tipos de produções de artistas chãgrandenses, emolduram as paredes e prateleiras do Centro Cultural, mostrando a diversidade da arte e cultura do município.

0 Comentários

header ads
header ads
header ads