header ads

Chã Grande recebe projeto “Um sorriso do tamanho do Brasil”


Através da Secretaria de Saúde, a Prefeitura de Chã Grande realizou a ação do projeto “Um sorriso do tamanho do Brasil”, em uma parceria com a ABO (Associação Brasileira de Odontologia), Secretaria Estadual de Saúde e Colgate. Na segunda-feira (11), os alunos da Escola Municipal Santa Luzia receberam o evento, já na quarta-feira (13)  as crianças da creche Antonieta Cavalcante de Queiroz foram agraciadas com o projeto.

No evento, as crianças das duas instituições receberam orientações sobre escovação correta e também aprenderam na prática com profissionais da área odontológica como escovar os dentes, gengiva e língua utilizando o kit de higiene Colgate (escova, pasta e sabonete) distribuído gratuitamente para os alunos.

O projeto teve como público alvo os alunos da rede municipal de ensino entre 2 a 11 anos de idade e tem como objetivo contribuir com a saúde da população por meio do atendimento preventivo às crianças, motivação e instruções de higiene bucal.

O coordenador de saúde bucal Dr. Ademesiano Junior destacou a importância do projeto:

“Foram distribuídos 150 kits. Esse é um projeto preventivo de grande importância social no qual os pequenos desde cedo aprendem a cuidar da boca. É gratificante participar e ver a alegria das crianças e sabermos que a atual gestão se preocupa com a prevenção”, disse.


Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

header ads

PUBLICIDADE

header ads
header ads