header ads

Câmara aprova contas de 2008 do prefeito Diogo Alexandre


A Câmara Municipal de Chã Grande aprovou nesta quarta-feira 913), em reunião extraordinária, as contas do exercício 2008 do atual prefeito Diogo Alexandre (PR). A aprovação no plenário da Casa foi por unanimidade, contando com dez votos favoráveis e nenhum contrário. Apenas o vereador Sérgio do Sindicato (SD) não compareceu a sessão, presidida pelo vereador Jorge Luís (PR).

A reunião iniciou com o advogado da Câmara, Willian Wagner, que fez a leitura da decisão da Casa, para ser colocada em votação. Após a explanação do advogado, o presidente Jorge Luís destinou tempo para a defesa, que não foi utilizado, já que o prefeito Diogo Alexandre não esteve presente.
Em comum acordo com os vereadores, o presidente passou então para a votação, que foi nominal. O primeiro parlamentar a votar foi Demir do Conselho (PSL), que votou sim, seguido pela vereadora Danielle Alves (PDT), Inaldo do Raio-X (PT do B), Ninho Moto Táxi (PR), Irmão Zaninho (PR), Jorge Luís (PR), Beto Karias (PR), Célia de Jaci (REDE), Rodrigo da Malhadinha (PSD) e Dandão (PSD).

Ao término da votação, o presidente Jorge Luís decretou or esultado de dez votos favoráveis à aprovação do parecer do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE), que orienta a aprovação com ressalvas. Nenhum dos vereadores presentes votou contrário a decisão.

"Essa foi uma conta aprovada pelo TCE-PE, tivemos a tramitação da anulação das votações anteriores por problemas em sua composição, colocando-a de novo em plenária. A votação não teria como ser diferente. Isso mostra que os vereadores refletiram e fizeram da forma correta", avalia o presidente Jorge Luís.

Também este ano, outra conta do atual prefeito Diogo Alexandre foi aprovada pela Câmara Municipal. Referente ao ano de 2007, a conta recebeu sete votos favoráveis e dois contrários. Na oportunidade, a vereadora Danielle Alves e o vereador Rodrigo da Malhadinha não participaram da sessão.

No próximo ano, segundo o andamento dos pareceres das comissões, outra conta do gestor deverá ser colocada em votação. Agora referente ao ano de 2010, a conta fecha o ciclo de três que foram recolocadas em votação, através da aprovação de Decretos Legislativos, oriundos da mesa diretora da Casa, que anulam todas as decisões de aprovação ou arquivamento das contas em legislaturas anteriores, frutos de erros nos trâmites legais, segundo a presidência da Casa.

"A transparência tem que ser sempre constante, pois é através dela que as pessoas vão ter conhecimento de como é dirigido o município, como é dirigido esta Casa", disse Jorge Luís. "A gente procura sempre expor à sociedade", conclui.


Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

header ads

PUBLICIDADE

header ads
header ads