header ads

Assembléia de Deus inicia comemorações pelo centenário em Pernambuco


Quando o assunto é o protestantismo no Brasil, a Igreja Evangélica Assembléia de Deus é logo lembrada. E não é à toa. A denominação é a maior igreja evangélica do Brasil. No país, a Assembléia de Deus reúne mais de 12 milhões de membros, entre os mais variados ministérios.  Pernambuco é um dos ministérios mais importantes da denominação, ao lado de Belém.

No estado de Pernambuco, a Igreja surgiu em 1918. Dos primórdios de seus trabalhos até os dias de hoje, a instituição manteve acessa a sua essência evangelizadora e de presença em todos os lugares. Seja nas grandes cidades ou no campo, a Assembléia de Deus mantém como bandeira o que diz uma das estrofes de seu hino: "em cada povoado tem uma igreja".

Prestes a comemorar os 100 anos em Pernambuco, a Assembléia de Deus prepara-se para viver um de seus momentos mais importantes de sua história. Este mês de outubro, a instituição religiosa abre as comemorações pelo centenário, com um evento na Arena de Pernambuco.

No estádio construído para a Copa do Mundo de 2014, a expectativa dos líderes é grande. Espera-se que pelo menos 70 mil pessoas participem das comemorações, dentro ou fora do estádio. O número, porém, ainda é pequeno para representar toda a instituição.

Ao longo de seus 99 anos completos, a denominação conquistou uma legião de membros em todas as cidades pernambucanas. Ainda na década de 70, a aposentada Quitéria Maria Campos (86) conheceu a Igreja, na antiga Usina Nossa Senhora do Carmo, entre os municípios de Chã Grande e Pombos. Hoje com cabelos brancos e andar arrastado, a aposentada se alegra ao lembrar de sua conversão. "Quando eu conheci a palavra, aquilo começou a me alegrar", disse.

Após a conversão, a aposentada passou a ser membro da Igreja, ainda na Usina, depois passando para o templo principal da Assembléia em Chã Grande. No município, a denominação chegou ainda na década de 50, após a instalação dos trabalhos da Igreja Batista.

Atualmente, a denominação contabiliza dezenas de templos espalhados pelos sítios e bairros de Chã Grande, além do templo principal. Assim como ocorre nacionalmente, também em Chã Grande a Assembléia de Deus é a maior denominação evangélica, reunindo de crianças a idosos do município.


Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

header ads

PUBLICIDADE

header ads
header ads