Um marginal foi morto e outro foi preso por volta das 5 horas da tarde desta sexta-feira (28), em Agrestina. O bandido morto é, Valmir José da Silva, de 22 anos, que morava em Cupira e morreu no hospital local de Agrestina e o elemento preso é, Alexsandro Santos da Silva, de 22 anos, que é de Surubim.
De acordo com informações, esses elementos estavam assaltando na PE-120, entre Agrestina e São Joaquim do Monte, região que dá acesso ao litoral sul, quando se depararam com policiais da
GT 4411 Agrestina e GT Rural do 4° BPM próximo ao Fórum de Agrestina, no Loteamento Campo Novo, houve acompanhamento tático tendo os bandidos entrado no Loteamento Campo Novo, onde atiraram no efetivo policial, que revidou a injusta agressão, tendo o Valmir levado a pior falecendo no hospital de Agrestina e o Alexsandro contido e preso em flagrante.
Com os indivíduos estavam três veículos, um Celta prata e um Voyage preto, além de uma motocicleta Fan 125 vermelha todos roubados. Primeiro eles assaltaram o Voyage, abandonaram na zona rural de Agrestina próximo ao Sítio Variante, onde em seguida furtaram a motocicleta Fan e seguiram sentido a cidade de Agrestina onde nas imediações da Caixa D'água na PE-120 próximo ao Fórum surpreenderam uma família de Belo Jardim que estava indo ao litoral, abordaram todos os ocupantes do carro e tomaram-lhe o carro Voyage. Essa família estava indo a praia em Tamandaré, nisso o alternador do automóvel deu problema e o motorista teve que parar o veículo para resolver o problema.
Uma pistola calibre 9 milímetros com cinco munições intactas que estava com os meliantes foi apreendida pela PM. A equipe do Delegado Dr. Bruno Machado, que está de plantão na DEAH - Divisão Especial de Apuração de Homicídios da Polícia Civil esteve na delegacia de Agrestina ouvindo as vítimas e o policiamento Militar.
O corpo do assaltante morto foi encaminhado para o IML de Caruaru. Ele já era conhecido da polícia por, em outra ocorrência, ter efetuado disparos contra a guarnição do GATI, bem como estar foragido do sistema prisional.
O Alexsandro será levado a Divisão de Homicídios em Caruaru, onde vai pernoitar e neste sábado será apresentado na audiência de custódia.
Blog dos Parceiros