O uso de paralelepípedos na pavimentação de ruas é uma técnica utilizada há anos no Brasil. Em Chã Grande não é diferente. Mas em pelo menos dois bairros da cidade, a forma de pavimentar as ruas está sendo bem diferente, chamada até de “padrão de condomínio” pelo prefeito do município, Diogo Alexandre.
Ruas localizadas nos bairros da Camela e Morada Nova estão recebendo o projeto de pavimentação com peças de intertravados, diferentes dos paralelepípedos. Além da beleza que proporcionam, visualmente falando, os pequenos tijolos fornecem uma qualidade maior ao calçamento, com um padrão por todo o trajeto.
“Olha só como está ficando bacana o calçamento do bairro da Camela. Já podemos até chamar de “padrão condomínio”. Esse é o desenvolvimento que nossa cidade merece, com trabalho e dedicação por todos os lados”, disse Diogo Alexandre em uma rede social.
O uso de intertravados também pode ser observado nas calçadas da Avenida São José, nas praças da Bíblia, Pergentino Soares, Monsenhor João Inácio Ferreira e do cemitério municipal. As novas pavimentações estão mudando a cara de Chã Grande.