header ads

Escola modelo é inaugurada em Japaranduba, na zona rural de Chã Grande


 O sítio Japaranduba, na zona rural de Chã Grande, foi o destino neste domingo (7). Milhares de pessoas estiveram presentes na região para acompanhar a inauguração da escola modelo da comunidade, que marca o início da erradicação do multisseriado no município. O público ainda dançou com shows de Silvio Costa e Conde e Banda Só Brega.

A programação teve início a uma da tarde, com o cantor chã-grandense Silvio Costa. Em seguida, o prefeito, Diogo Alexandre, acompanhado do vice, Sandro Advogado, dos vereadores Jorge Luís, Gilvan Bolão, Célia de Jaci, Inaldo do Raio-X, Demir, Andreson de Agrício e Wedson de Biu Beléu, além de secretários municipais, como o de Educação, Joel Gomes, fez a inauguração oficial da escola, que já conta com 112 crianças matriculadas, do ensino infantil ao fundamental I.

Familiares de José Manoel de Farias, que dá nome à escola, estiveram presentes, e receberam das mãos do gestor chã-grandense, homenagens. Em um momento de fala, foi lido um pouco sobre a história de “Biu Canuto”, como era conhecido o agricultor que doou o terreno para a construção da primeira escola da comunidade, e que funcionava ainda com o ensino multisseriado.

Em sua fala, o prefeito Diogo Alexandre fez questão de destacar a importância da obra para a educação chã-grandense. “Essa escola vem representar nesse momento um projeto que nós sonhávamos lá atrás, de erradicar de uma vez por todas um dos maiores e principais problemas da educação a nível nacional, que é o multisseriado”, disse Diogo.


O ensino multisseriado, encarado como um problema pela gestão municipal é bastante comum em escolas rurais pelo Brasil, onde alunos de diversas turmas estudam em uma mesma sala, o que compromete o aprendizado. Esse não é o problema da nova unidade de ensino. Composta por seis salas de aulas climatizadas, a escola funciona com o ensino regular, separando os estudantes de acordo com suas turmas.

Diogo Alexandre ainda falou sobre o sentimento de entregar mais essa importante obra para a comunidade. “É uma satisfação. Estamos com muita alegria de poder ver todo o trabalho, todo o esforço, toda dedicação, toda persistência que temos diariamente em busca de melhorias para a nossa cidade, para o povo chã-grandense, esse é o combustível que faz com que saibamos que estamos no caminho certo”, destacou.


Após a cerimônia oficial de inauguração, o palco foi tomado por uma apresentação especial. Para fechar com chave de ouro, o público acompanhou ainda o show de Conde e Banda Só Brega, que como o nome já indica, trouxe um repertório recheado com muito brega para colocar todo mundo pra dançar.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

header ads

PUBLICIDADE

header ads
header ads