header ads

Mutirão de vacinação contra a gripe e Covid-19 é realizado em Chã Grande


 A população chã-grandense aproveitou este sábado, 16, para colocar o esquema vacinal em dia. A Secretaria de Saúde de Chã Grande realizou um mutirão de vacinação contra a gripe e a Covid-19. Centenas de pessoas participaram da ação, realizada no Centro de Fisioterapia, localizado no Centro da cidade.

De acordo com os números disponibilizados pela pasta, 401 vacinas foram aplicadas durante todo o mutirão. Desse total, 249 foram voltadas para o combate ao Covid-19, entre crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos. Já o restante (152) se enquadram como vacinas contra a gripe, esta aberta ao público em geral pelo Ministério da Saúde.

Algumas pessoas aproveitaram para tomar as duas vacinas. Foi o caso da dona de casa Maria Aparecida, que tomou a dose contra a gripe e a 4ª dose contra dose. Ela ainda aproveitou para deixar o seu recado. “A gente tem que se prevenir das doenças e pensar no próximo também, não só na gente”, disse.

A coordenadora de vacinação do município, Edzângela Shirlley, acompanhou de perto toda a campanha realizada neste sábado. Segundo Edzângela, o movimento foi considerado positivo. “Desde o início a gente teve uma demanda boa, a população, graças a Deus, veio tomar a vacina. O pessoal ta aderindo”, comentou.

Para quem não participou da campanha neste sábado, a vacinação segue ainda nas Unidades Básicas de Saúde. Também será possível ter acesso aos imunizantes em um mutirão noturno que será realizado pela Secretaria de Saúde, na quarta-feira (20), no Centro de Fisioterapia. “A gente vai ta aqui para atender aquele público que trabalha no sábado, durante o dia, e que não tem como vir aos mutirões aos sábados ou não tem como ir para a Unidade de Saúde”, informou.

Janssen – Para quem tomou a primeira e segunda dose do imunizante Janssen, a Secretaria de Saúde já está realizando a aplicação da terceira dose. Para isso é necessário comparecer até uma Unidade de Saúde, na cidade ou zona rural, ou então na quarta-feira, no mutirão noturno de vacinação. É preciso apresentar o cartão de vacinação.


Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

header ads

PUBLICIDADE

header ads
header ads