header ads

Prefeito de Chã Grande anuncia reajuste de 33,24% para os professores


O prefeito de Chã Grande, Diogo Alexandre, anunciou nesta segunda-feira (14), o reajuste nos salários dos professores da Rede Municipal de Ensino. Em encontro com a categoria, na quadra da Escola Municipal João Faustino de Queiroz, o gestor anunciou que o município seguirá de forma integral o reajuste de 33,24%, conforme estabeleceu o Governo Federal para este ano.

Antes de anunciar o reajuste para este ano, Diogo Alexandre e o secretário de Educação, Joel Gomes, apresentaram dados relativos à educação chã-grandense. Coube a Joel debater dados referentes ao desempenho escolar e o quantitativo de alunos das escolas municipais, enquanto Diogo trouxe uma apresentação sobre o impacto do reajuste no orçamento do município.

Professores da ativa e aposentados estiveram presentes na reunião, que ainda contou com representação do Sinpro-PE no município. Ao final, todos festejaram a informação trazida pelo prefeito Diogo Alexandre.

Com a aplicação do reajuste, o município de Chã Grande seguirá pagando os salários acima do piso nacional da categoria. “É de fundamental importância reconhecermos a importância e valorizarmos os nossos professores. São eles que enfrentam salas de aulas diariamente, e merecem cada vez mais respeito e valorização”, destacou Diogo.

Antes de chegar na conta dos professores, o reajuste precisará passar primeiro pela Câmara de Vereadores do município. Após aprovado no legislativo, a gestão deve efetuar o pagamento do reajuste retroativo aos meses de janeiro e fevereiro.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

header ads

PUBLICIDADE

header ads
header ads