header ads

CONFIRMADO: Anderson Ferreira e Gilson Machado são os candidatos de Bolsonaro


Jamildo Melo
 • Confirmaram-se nesta quinta-feira (10) as especulações sobre a candidatura bolsonarista nas eleições majoritárias em Pernambuco. Anderson Ferreira (PL) e Gilson Machado Neto serão os candidatos de Jair Bolsonaro (PL) ao Governo do Estado e Senado, respectivamente.

Como o Blog de Jamildo adiantou, Anderson Ferreira e o PL estavam se preparando para abraçar o bolsonarismo em Pernambuco. A manobra é arriscada, pois o apoio do presidente Jair Bolsonaro pode inviabilizar uma campanha ao Governo do Estado, segundo pesquisas.

A confirmação aconteceu através de vídeo divulgado há pouco pelo presidente Jair Bolsonaro (PL). O presidente da República aparece ao lado do prefeito do Jaboatão dos Guararapes, pré-candidato da legenda ao Governo de Pernambuco, e do ministro do Turismo, pré-candidato ao Senado Federal.

"Estou com o Anderson Ferreira ao meu lado, aqui, e o Gilson Machado, também, e cada vez mais, estamos nos organizando para que possamos bem representar o nosso estado e o Brasil, por ocasião do futuro político que se apresenta para todos nós. Estamos somando forças com o nosso pré-candidato ao Governo de Pernambuco, Anderson Ferreira, e, também, Gilson Machado, para o Senado. Estamos juntos. O Brasil é nosso, e tenha certeza, Pernambuco cada vez mais forte juntamente com o Governo Federal", assinala Bolsonaro.

Dessa forma, a oposição agora tem três prefeitos de grandes cidades concorrendo ao Governo de Pernambuco. Além de Anderson Ferreira, Raquel Lyra (PSDB-Caruaru) e Miguel Coelho (MDB-Petrolina) já fazem pré-campanha para ocupar o Palácio Campo das Princesas.

No encontro, estavam presentes o deputado federal André Ferreira, o deputado estadual Feitosa, presidente da Embratur Carlos Brito, o diretor da Embratur Silvio Nascimento e o secretário Eduardo Machado.

Apoio de Anderson Ferreira a Jair Bolsonaro foi construído

A aproximação de Anderson Ferreira e Jair Bolsonaro não aparenta naturalidade. Quando desembarcou no PL, Jair Bolsonaro criou um problema na aliança sua aliança com Raquel Lyra, também pré-candidata ao Governo de Pernambuco.

Esperava-se que o Prefeito de Jaboatão fosse candidato ao Senado numa chapa liderada pela prefeita de Caruaru. Com o desembarque do presidente no PL, porém, a aliança passou a ser vista por aliados como inviabilizada.

Quando Gilson Machado esteve no Recife, em fevereiro, foi questionado se conversava com Anderson Ferreira. A resposta foi um contundente "não". O prefeito de Jaboatão, até então, dava demonstrações de que não queria ser atrelado ao presidente Jair Bolsonaro, apesar de estarem no mesmo partido.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

header ads

PUBLICIDADE

header ads
header ads