header ads

"Quem estiver na rua deve voltar para casa", alerta Defesa Civil


G1 -
A Coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco (Codcipe), alertou na tarde desta quinta (13), que a população deve evitar se expor nas ruas por causa das fortes chuvas que estão caindo em várias regiões. “Quem estiver fora, deve voltar com tranquilidade. Quem puder, deve ficar em casa, em segurança”, declarou o coordenador do órgão, major George Vitoriano.

O alerta do coordenador da Codecipe foi feito às 15h desta quinta; Ao G1, Vitoriano disse que era necessário evitar a exposição nas ruas, sobretudo, a partir do fim da tarde, por causa do pico da maré, às 17h. 

“Teremos uma maré de 2,2 metros. Com essa intensidade de chuva que continua caindo, poderemos ter ainda mais alagamentos e as pessoas podem enfrentar mais problemas”, disse.

O major disse, ainda, que ao voltar para casa, as pessoas devem avaliar a situação do trajeto, É preciso, segundo ele, tomar cuidado com áreas de córregos e canais.

Outro alerta foi feito aos pedestres e passageiros de ônibus. “É preciso ficar atento a áreas com ligações elétricas, para evitar choques”, comentou. 

Para os motoristas, o coordenador da Codecipe ressaltou a importância de checar as condições dos veículos, para evitar acidentes e problemas mecânicos provocados pela água.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

header ads

PUBLICIDADE

header ads
header ads