Visitas presenciais no sistema prisional de Pernambuco serão retomadas


 Carlos Britto -
A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH) retomará, a partir desta quinta-feira (1 de abril), as visitas presenciais nas unidades prisionais de Pernambuco. Fica mantido o cumprimento dos protocolos sanitários como o intervalo de 15 dias entre os encontros, um visitante por preso – não podendo ser idoso (mais de 60 anos), criança ou gestantes – uso obrigatório de máscaras e tempo de visita limitado a três horas.

O titular da pasta, Pedro Eurico, destacou que a medida foi tomada conforme orientações sanitárias. “Ouvimos as autoridades em saúde e decidimos retomar a visitas dentro das regras que todos já conhecem. Dessa forma, vamos manter o controle da pandemia dentro dos presídios como estamos fazendo há um ano“. Eurico lembrou que cada unidade prisional deverá cumprir as regras de acesso rigorosamente.

As visitas virtuais permanecem disponíveis, a fim de manter o vínculo afetivo entre as pessoas privadas de liberdade e seus parentes. Os interessados podem fazer contato com o setor psicossocial da unidade prisional.


0 Comentários

header ads
header ads
header ads