Corpo de padre que morreu afogado após salvar duas pessoas é velado em PE


 O corpo do padre Fernando de Lima Silva, de 38 anos, que morreu afogado nesse sábado (13) após salvar a vida de duas pessoas em um açude na zona rural de Bezerros, no Agreste pernambucano, está sendo sepultado nesta segunda-feira (15).

O velório acontecia desde a noite desse domingo (14) na Igreja Matriz de Santo Amaro, em Taquaritinga do Norte, de onde ele era natural. O sepultamento também deverá ocorrer na cidade.

Desde 2014, padre Fernando estava como administrador da Pastoral de Nossa Senhora das Dores, em Gravatá, também no Agreste do estado.

Segundo informações da Polícia Militar (PM), o padre estava em um barco com uma mulher e uma criança. Eles foram tirar uma foto, e o barco virou, o sacerdote ainda conseguiu resgatar a criança. A mulher foi retirada do açude com a ajuda de outras pessoas que estavam no local. O padre foi levado para um hospital da cidade, mas não resistiu.

Nota da diocese

A Diocese de Caruaru publicou uma nota oficial confirmando a morte do sacerdote. "O Bom Pastor dar a vida por suas ovelhas (Jo 10,11) era seu lema presbiteral. Ele deu sua vida, para salvar vidas. Que o Senhor conforte o coração de seus familiares, amigos, nosso Clero e toda a Diocese de Caruaru. Repouso eterno, dai-lhe, Senhor! E brilhe para ele a vossa luz", diz o comunicado.

A prefeitura de Gravatá também se solidarizou com a família pelo falecimento do padre Fernando Lima. "Pedimos a Deus que console os corações das comunidades, dos familiares e amigos".

NE10

0 Comentários

header ads
header ads
header ads