header ads

Boletim chã-grandense aponta mais quatro casos de coronavírus e seis novos suspeitos


 Chã Grande registrou quatro novos casos de coronavírus, nesta terça (5), no boletim divulgado pela Vigilância Epidemiológica. Agora, o município totaliza 370 casos confirmados da doença. O boletim também registrou mais seis casos suspeitos da Covid-19 e outros nove descartes, totalizando assim 39 casos sob investigação e 344 descartados.

Os quatro novos casos confirmados apontados no boletim são de três mulheres, de 28, 47, 47 anos, e um homem de 51 anos, que atestaram positivo para coronavírus nos exames analisados pelo Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (Lacen-PE). Os pacientes permanecem cumprindo o isolamento domiciliar sob monitoramento das equipes de Atenção Básica e de Vigilância Epidemiológica.

Também foram registrados dois pacientes clinicamente recuperados da infecção por Covid-19, tratando-se de um homem de 60 anos e uma mulher de 56 anos, que foram liberados do isolamento domiciliar pelas equipes de saúde do município. Com isso, dos 370 registros da Covid-19, Chã Grande totaliza 11 casos ativos, no qual os pacientes seguem em tratamento pela doença e outros 339 pacientes apontam como recuperados, o que representa 91,62% do total de infectados.

Além disso, o boletim também apontou cinco casos suspeitos do novo coronavírus, tratando-se de dois homens, de 18 e 33 anos, e quatro pacientes do sexo feminino, 15, 24, 33 e 55 anos, que tiveram as amostras colhidas e encaminhadas para a análise do Lacen-PE. Enquanto aguardam o resultado dos exames, os pacientes cumprem o isolamento domiciliar.

Por outro lado, Chã Grande registrou nove casos descartados, sendo seis pacientes do sexo feminino, de idades entre 8 e 70 anos (8, 23, 25, 32, 43 e 70), e três homens, de 21, 27 e 30 anos, que atestaram negativo para a Covid-19 nos exames analisados pelo Lacen-PE. Com a negativa para a infecção, eles foram liberados do isolamento domiciliar.

Uma nova atualização dos números será divulgada pela Vigilância Epidemiológica nesta quarta (6), a partir das 19h.



Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

header ads

PUBLICIDADE

header ads
header ads