header ads

Governo do Estado decreta lockdown em Caruaru e Bezerros


O governo de Pernambuco decretou lockdown nas cidades de Caruaru e Bezerros a partir do dia 26 deste mês. Com a decisão, todos os serviços não essenciais da cidade estarão impedidos de funcionar. O decreto permite apenas o funcionamento de Supermercados, farmácias, padarias, postos de gasolina e serviços de saúde. A decisão ocorre porque as duas cidades não apresentaram queda nos casos de covid-19.De acordo com o governo, a decisão será válida por 10 dias, e seguirá do dia 26 de junho ao dia 05 de julho.

O estado afirma essas medidas mais duras acontecem também porque as duas cidades apresentram uma alta de 71% nos casos de Síndrome Aguda Respiratória Grave (Srag) na última sema, o que tem preocupado a Secretaria de Saúde.

O secretário estadual de Saúde, André Longo informou que "certamente isso vai repercutir nos resultados de todo o Agreste, tendo em vista que esses dois municípios são responsáveis por quase 80% dos novos casos detectados na última semana, reforçando a importância dessas medidas que vamos adotar para um melhor controle da região".

Espia Aqui
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

header ads

PUBLICIDADE

header ads
header ads