header ads

Aplicativo 'Atende em Casa' passa a funcionar em Chã Grande e outros 25 municípios


O Aplicativo Atende em Casa passará a funcionar, a partir deste sábado (09), no município de Chã Grande, chegando também à Zona da Mata Sul e Sertão do Araripe. Agora, a ferramenta está disponível para moradores de 26 municípios pernambucanos, em localidades no Agreste, Sertão e Zona da Mata Norte, além de todo o Grande Recife e o arquipélago de Fernando de Noronha. Com isso, já são mais de 4,8 milhões de pessoas beneficiadas com a iniciativa, o equivalente a mais da metade da população do Estado.

Lançado no dia 26 de março pelo Governo de Pernambuco em parceria com a Prefeitura do Recife, o Atende em Casa tem o objetivo de passar orientações para a população com sintomas gripais, seja para manter o isolamento domiciliar ou, após uma teleorientação feita por profissional de saúde, fazer a busca qualificada por um serviço de saúde mais próximo da sua casa. A ferramenta já conta com 51.158 usuários cadastrados.

Até o início da tarde de ontem, foram realizadas 18.229 teleorientações. Dessas, 10.019 pacientes foram aconselhados a manter o isolamento domiciliar e 5.347, após passarem pela chamada de vídeo com um profissional, foram orientados a procurar um serviço de saúde.

O aplicativo, disponível pelo site www.atendeemcasa.pe.gov.br e para smartphones com sistema Android, permite que médicos, enfermeiros ou residentes médicos façam videochamadas e orientações aos usuários. Mais de 100 profissionais de saúde foram treinados pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), responsável por coordenar os atendimentos fora do Recife, para atuação no Atende em Casa, reforçando as escalas de plantão.

Os profissionais recebem orientações quanto ao uso do aplicativo, protocolos clínicos da Covid-19 e fluxo de atendimento nas unidades de saúde.

Confira a lista das cidades beneficiadas com o Atende em Casa: Recife, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Paulista, Cabo de Santo Agostinho, São Lourenço da Mata, Camaragibe, Moreno, Itapissuma, Ipojuca, Ilha de Itamaracá, Igarassu, Araçoiaba, Abreu e Lima, Chã de Alegria, Glória de Goitá, Pombos, Fernando de Noronha, Chã Grande, Vitória de Santo Antão, Goiana, Caruaru, Garanhuns, Serra Talhada, Arcoverde, Palmares e Ouricuri.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

header ads

PUBLICIDADE

header ads
header ads