O corpo do empresário, Clovis Cabral Ferreira, vítima do novo coronavírus, foi enterrado em caixão lacrado, sem velório e com a presença de quatro familiares na noite deste sábado (4). Essa foi a primeira morte por Covid-19 de um morador de Palmares e na região Mata Sul.
Clovis Cabral morreu na noite de sábado após passar uma semana internado em um hospital particular de Recife. Ele tinha 64 anos e tratava de um câncer há mais de dois anos. No atestado de óbito, o médico informou que a causa da morte foi em decorrência ao câncer e insuficiência respiratória causada pela Covid-19.
O sepultamento aconteceu no cemitério Parque das Palmeiras, em Palmares, por volta das 23h deste sábado(04). O filho dele, Clovis Filho, de 38 anos, contou ao PortalPE10 que a orientação foi para que os familiares ficassem a pelo menos três metros do caixão.
"Não podíamos nem chegar perto, somente dois sobrinhos meus puderam ir ao sepultamento. Não permitem mais pessoas por causa do vírus", disse Clovis Filho. O filho do empresário informou que está isolado com sua mãe e vem cumprindo à risca as medidas de distanciamento social.
Atendimento médico
Segundo seu filho o pai foi internado após passar por um procedimento de quimioterapia. “Meu pai teve febre e tosse e procurou o hospital. Ele foi medicado e voltou para casa em Palmares", disse. Sem melhora, o empresário voltou ao hospital e fez o teste de coronavírus, sendo o resultado foi positivo.
"Com a confirmação do novo coronavírus ele ficou isolado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Não foi possível mais vê-lo, apenas recebíamos informações por telefone", diz. Por volta das 17h deste sábado a família recebeu a notícia do falecimento.
"Apenas quatro primos meus e mais ninguém da família pôde acompanhar o carro da funerária até a entrada do cemitério. Meu pai era meu melhor amigo, companheiro de todos os momentos da minha vida. Está sendo muito triste", finalizou.
Portal PE10