O ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno, testou positivo para o novo coronavírus. Ele confirmou a informação, por meio do perfil que mantém no Twitter, na manhã desta quarta-feira (18).
“Informo que o resultado do meu segundo exame, realizado no HFA, acusou positivo. Aguardo a contraprova da FioCruz. Estou sem febre e não apresento qualquer dos sintomas relacionados ao COVID-19. Estou isolado, em casa, e não atenderei telefonemas”, tuitou o general.
O ministro fez parte da comitiva que acompanhou o presidente Jair Bolsonaro aos Estados Unidos. Até o momento, sem considerar o caso do general Augusto Heleno, ao menos 13 integrantes da comitiva que viajou com o presidente aos Estados Unidos tiveram resultado positivo para o COVID-19.
Outros testes
Na terça-feira (17), o presidente Jair Bolsonaro e os ministros Luiz Ramos, da Secretaria de Governo, Augusto Heleno, do GSI (Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República), e Ernesto Araújo, das Relações Exteriores, foram submetidos a um segundo teste para o novo coronavírus.
Além deles, também passou por teste o secretário de Assuntos Estratégicos, Almirante Flávio Rocha. Todos saíram da sala da equipe médica utilizando máscaras.
Bolsonaro recorreu ao Twitter, na noite de terça, para informar que seu exame deu negativo. “Informo que meu 2° teste para COVID-19 deu NEGATIVO. Boa noite a todos”, escreveu o presidente.
CNN