header ads

Secretário de Educação anuncia novidades para o ano letivo em Chã Grande

Foto: Rádio Cidade FM 104,9

O Secretário de Educação do município de Chã Grande, Joel Gomes, foi o entrevistado dessa sexta (31) no Jornal da Manhã da Rádio Cidade FM 104,9. O jornal que é apresentado pelo jornalista Márcio Santos e o radialista Avelino Silva, anunciou em primeira mão algumas conquistas da atual administração para os alunos da rede municipal.

A primeira delas, foi a reforma das escolas públicas da rede municipal. De acordo com Joel, os alunos da Escola XV de Março contarão com uma surpresa nas salas de aula. "Estamos reformando e oferecendo aos alunos do município, uma grande reforma de acabamento e pintura. Na Escola XV de Março por exemplo, estamos forrando o teto de todas as salas de aulas para num futuro muito próximo, climatizar".

O titular da pasta da educação, atendendo a participação de um ouvinte da zona rural, trouxe à tona a razão da desativação de um grupo escolar no Sítio Macacos. "Estamos há algum tempo, erradicando as salas multisseriadas no município. E o que é isso? É uma sala de aula composta por alunos de várias séries juntas em que apenas um professor aplica o conteúdo. Além de dificultar para o profissional da educação, essas salas de aula eram também empecilhos para absorção do conteúdo. Assim, começamos remover esses alunos para outras escolas próximas para colocá-los em suas devidas séries como acontece na cidade", lembrou o secretário.

Joel Gomes também falou sobre o anúncio do reajuste dos professores em Chã Grande e comemorou o feito divulgado pelo Governo Federal e repassado pela atual gestão. "O nosso prefeito Diogo Alexandre, desde o início assim que assumi a pasta, se comprometeu com nossos professores. Isso é visto nesta gestão que não é marcada pela ausência de protestos e embates por direitos trabalhistas de nossos profissionais. O aumento de mais de 12% é justo e motiva ainda mais cada professor a continuar o seu belo papel", concluiu.

Esse ano, de forma inédita, a Secretaria de Educação vai entregar a todos os alunos da rede municipal, todos os materiais escolares gratuitamente. O feito acontecerá a partir do início das aulas marcada para a segunda quinzena de fevereiro.
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

header ads

PUBLICIDADE

header ads
header ads