header ads

Outubro Rosa ganha as ruas de Chã Grande e alerta sobre a prevenção ao câncer de mama


Na manhã da última segunda-feira (21), em alusão ao Outubro Rosa, as principais ruas de Chã Grande ganharam um tom rosa para levar a mensagem de conscientização sobre o câncer de mama. A caminhada do Outubro Rosa teve concentração no Centro de Convivência de Idosos (CCI) e percorreu as principais ruas de cidade até a Câmara de Vereadores, na Avenida São José, e contou com a participação dos usuários do CCI, escolas privadas, profissionais de saúde e a população em geral.

Desde 2017, o evento em alusão ao Outubro Rosa é organizado pela professora Natália Silva, que luta contra o câncer de mama, e destacou a importância do movimento. “Eu acho importante e é uma forma de conscientizar as mulheres que tem tempo de cuidar de todos e esquecemos da gente. Então é um modo de chamar atenção”, disse Natália. “Prevenção é cuidar de você mesmo, então me propus a todo ano fazer esta campanha”, completou.

Após a caminhada, o evento foi vivenciado na Câmara Municipal com uma programação especial, que contou com palestras oferecidas pela Secretaria de Saúde, além da apresentação do Coral do Amor, do projeto Saber Viver, do Recife.

“De grande importância este evento encabeçado pela professora Natália para alertar a população para que se cuidem e que façam seus exames porque tudo que for feito com antecedência será de grande importância para detectar com urgência algum módulo ou tipo de câncer que venha aparecer em algumas mulheres”, explicou o secretário de Saúde, Jairo Paiva. “Que todo mundo se engaje, se empenhe e dê apoio a essas pessoas porque não é fácil. A Secretaria de Saúde vem junto apoiando, ajudando dentro das possibilidades para que possamos contribuir e amenizar o sofrimento dessas pessoas”, finalizou.
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

header ads

PUBLICIDADE

header ads
header ads