header ads

Secretário de Gravatá chama Chã Grande de 'vilarejo' em áudio no Whatsapp


Um áudio que circulou nesta segunda-feira (9), no aplicativo de mensagens Whatsapp, provocou revolta em algumas pessoas em Chã Grande. Nele, o secretário municipal de planejamento e orçamento de Gravatá, Joeides Pereira, chama o município vizinho de vilarejo.

A conversa se deu num bate-rebate com opositores que, segundo Joeides, criticavam os gastos do desfile cívico de Gravatá, e comparavam com as festividades cívicas de Chã Grande. No áudio, Joeides diz: “Querer comparar Chã Grande com Gravatá, um vilarejo daquele para uma cidade que você mora, uma cidade pujante dessa, é lamentável meu amigo”.

No Facebook, uma usuária ironizou a fala do secretário. “Vilarejo matando “cidade grande” de inveja”, escreveu. Já o empresário Esmeraldo Júnior utilizou de versos para enaltecer a cidade de Chã Grande. “…Para a falta de respeito, um desejo / Venha conhecer a nossa realidade / Nossa gente te acolhe com apreço / Não temos medo de qualquer dificuldade…” diz em um dos trechos do verso.

Após a repercussão do áudio, Joeides tentou se justificar. Disse que sua fala tinha sido tirada de contexto e que teria o maior respeito por Chã Grande, a quem chamou de cidade co-irmã de Gravatá.

“Totalmente descontextualizado. Coisa de oposição, desses vândalos aqui de Gravatá, numa tentativa de me colocar numa situação difícil. Mas já passei os esclarecimentos. É um áudio totalmente fora do contexto. É vilarejo como um sinônimo de cidade onde Gravatá tem 85 mil habitantes e Chã Grande tem 20 mil habitantes. Foi nesse sentido”, explicou.

História – A emancipação política de Chã Grande se deu em 20 de dezembro de 1963, por decisão do governador Miguel Arraes. Antes disso, o distrito de Chã Grande pertencia ao município de Gravatá.

Chã Grande News
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

header ads

PUBLICIDADE

header ads
header ads