header ads

Chã Grande celebra 197 anos de independência do Brasil


A cidade de Chã Grande celebrou neste sábado (7), com uma intensa programação, os 197 anos de independência do Brasil. Crianças, adolescentes, jovens, adultos e até idosos prestigiaram a programação, seja nos desfiles ou acompanhando as apresentações, que mobilizaram escolas particulares, públicas, bandas e projetos sociais do município.

O desfile teve início após o hasteamento das bandeiras, realizado na Câmara de Vereadores e na Prefeitura Municipal. O destacamento do Tiro de Guerra, da cidade de Vitória de Santo Antão, foi o primeiro a se apresentar. Em seguida, o público ainda acompanhou a passagem da Escola Araquém, com o circo como temática, e o Educandário Batista, que este ano trouxe como tema os seus 15 anos de atividade em Chã Grande.

A Escola Municipal XV de Março, juntamente com sua Banda Musical XV de Março, fez a abertura do pelotão das escolas públicas. A Rede Municipal de Ensino trouxe a temática da sustentabilidade, através de uma parceria com a Secretaria de Urbanismo. E foi justamente sobre o que a escola apresentou ao longo de suas alas.

O desfile ainda contou com a participação das escolas Sandra Siqueira, Maria Amélia, Nossa Senhora de Fátima, Laerte Pedrosa, Santa Luzia, 20 de Dezembro e João Faustino de Queiroz, bem como a Educação de Jovens e Adultos (EJA), Centro de Convivência de Idosos (CCI), Casa das Juventudes e Secretaria Municipal de Urbanismo.

O encerramento da programação foi especial para o público, que mesmo com a chuva que insistia em cair, permaneceu acompanhando as apresentações. Após a passagem das escolas, o espaço ficou reservado para as bandas. A primeira a se apresentar foi a Euclides Alves, da Escola João Faustino de Queiroz. Em seguida foi a vez da Banda Musical XV de Março, sob a regência do maestro Jailson Alves. Fechando com chave de ouro a programação, a Banda Musical Pedro Jorge Frassati fez a sua apresentação, num repertório que envolveu músicas sertanejas, religiosas e populares.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

header ads

PUBLICIDADE

header ads
header ads