header ads

No Dia Mundial do Meio Ambiente, alunos participam de caminhada e plantam mudas de árvores em Chã Grande


O Dia Mundial do Meio Ambiente foi comemorado nesta quarta-feira (5). Em Chã Grande, a data foi vivenciada com ações na área da educação. Fechando a Semana Nacional do Meio Ambiente, alunos da Escola Municipal João Faustino de Queiroz participaram de uma caminhada, que culminou no plantio de diversas mudas de árvores.

A caminhada saiu da Escola João Faustino de Queiroz, no bairro Newton Carneiro, em direção a Academia da Saúde no bairro Dom Hélder Câmara. Pelo caminho, alunos, professores e o secretário de meio ambiente do município, Mayr Lapenda, lembraram a importância da preservação ambiental.

Foram plantadas mudas de ipê e pau-brasil, espécies naturais do território brasileiro, que em pouco tempo devem oferecer sombra e descanso para os que utilizam o espaço da Academia da Saúde, além de proporcionar mais qualidade de vida também para os moradores da localidade.

A Semana Nacional do Meio Ambiente começou ainda na segunda-feira (3), com palestras em escolas municipais, através de parcerias com a Universidade Federal Rural de Pernambuco. A temática das palestras, vivenciadas em três escolas municipais, foi sobre o uso de agrotóxicos, enaltecendo os riscos para a saúde e meio ambiente.
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

header ads

PUBLICIDADE

header ads
header ads