header ads

Mais casas populares são entregues em Chã Grande


O sonho da casa própria se tornou realidade para nove famílias chã-grandenses, neste domingo (9). Numa caravana que percorreu as regiões de Mumbucas, Ninho das Águias, Vertentes e Catolé, o prefeito Diogo Alexandre fez a entrega das chaves aos beneficiários do programa, lançado ainda no ano passado.

O casal de agricultores João Barbosa e Joseane Melo, no sítio Mumbucas, foi o primeiro contemplado com a entrega das chaves. "É um sentimento bom, um presente que ninguém pode explicar", disse João. Sua esposa completou: "Só agradecimento. Primeiramente a Deus, e em seguida a toda a equipe".

Na região, outra casa foi entregue, a agricultora Maria Serafim da Silva. Em seguida, em Ninho das Águias, mais um sonho se transformou em realidade. Em vertentes, quatro casas próprias foram entregues, na ação que foi encerrada com mais duas famílias contempladas em Catolé, próximo ao sítio Lajedo Grande.

"Pra nós é uma satisfação. Primeiramente agradeço a Deus por nos dar a oportunidade nos usar como instrumento de conseguir mudar a vida das pessoas. É um programa que de fato muda completamente. São mais de 700 famílias em todos os programas habitacionais que já conseguimos aqui para o município de Chã Grande", destacou o prefeito Diogo Alexandre.

A entrega de casas neste domingo faz parte do Programa Nacional de Habitação Rural, assinado no ano passado pelo gestor do município. Na oportunidade, 134 famílias foram agraciadas com o projeto. Até o momento, 59 beneficiários já receberam as chaves de suas casas, em várias regiões rurais de Chã Grande.

Meio ambiente - Paralelamente a entrega de casas, a ação também levanta o debate sobre o meio ambiente. Em cada residência, o beneficiário recebe uma muda de ipê ou pau-brasil, árvores nativas do país, que marcam a preocupação do município com a questão ambiental.
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

header ads

PUBLICIDADE

header ads
header ads