header ads

Escola Nosso Amiguinho estreia aula de robótica em Chã Grande


Olhares atentos e muita atenção. Foi assim a primeira aula de robótica da Escola Nosso Amiguinho em Chã Grande na última quinta (21). Presente entre as novas disciplinas da mais tradicional instituição de ensino da cidade, a nova matéria de ensino mexeu com a criatividades de vários alunos e despertou curiosidades. E para alegria de toso, o Professor Moabe, responsável pela disciplina, já fez uma grande revelação: as próximas aulas serão fundamentais para a elaboração de projetos e montagem de protótipos.

PUBLICIDADE
De acordo com a direção da Escola Nosso Amiguinho, a disciplina é de fundamental importância, isso porque possibilita o desenvolvimento de diferentes habilidades, como o trabalho colaborativo, o raciocínio lógico e a criatividade. A robótica, que começou a ser introduzida na educação na década de 70, é fruto de um trabalho incansável do cientista americano Saymourt Papert, que surgiu no instituto de Tecnologia de Massachusetts (EUA).

Pioneira em robótica para os pequeninos, a Escola Nosso Amiguinho usa mesas e cadeiras, e nas salas de aula proporcionam ferramentas diversificando atividades principais como a construção de robôs. Apesar de parecer algo como ficção científica, é um movimento pedagógico muito capaz de forçar o raciocínio lógico da criança, junto a criatividade com a vontade de desenvolver pequenas máquinas eletrônicas.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

header ads

PUBLICIDADE

header ads
header ads