header ads

Educandário Batista apresenta exposição cultural no Dia da Mulher


O Dia Internacional da Mulher, celebrado nesta sexta-feira (8), não passou despercebido no Educandário Batista. A instituição de ensino apresentou uma exposição cultural, com a participação dos alunos, para lembrar a importância da data, as conquistas e lutas das mulheres.

Todas as turmas, desde o infantil ao fundamental I e II participaram das apresentações, que mostraram a trajetória de luta das mulheres em busca de direitos. Desde a carreira militar, o uso de trajes de banho em praias e piscinas, o direito ao voto e a praticar esportes. Cada um dos assuntos sensíveis para o público feminino em outras épocas, ganharam destaque nas apresentações.

PUBLICIDADE
“Essas ações são importantíssimas para que as crianças desde cedo possam entender seu lugar no mundo, como também a questão do respeito. Nós todos somos iguais, independentes do sexo. Também que as meninas possam entender a sua própria história”, destacou a diretora-adjunta, Lysleide Gonçalves.

A aluna Kathllen Gabrielly, do 8º ano, também se apresentou durante a exposição. Para ela, a atividade serve de conscientização. “Pra mim, poder participar disso é uma forma de mostrar que as mulheres estão criando seu lugar no mundo”, disse.

Várias figuras históricas da luta feminina por igualdade no Brasil foram lembradas, como a nadadora Maria Lenk e a musicista Chiquinha Gonzaga.

Antes das apresentações, os temas foram trabalhados em sala de aula, durante duas semanas, entre professores e alunos. “Cada turma ficou responsável por um tema pra ser trabalhado e apresentado, através de pesquisas, de conversas, apresentação de vídeos”, comenta Lysleide.

Chã Grande News
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

header ads

PUBLICIDADE

header ads
header ads