header ads

Prefeitura inaugura loja de artesanatos em Chã Grande. Assista a reportagem!


O prefeito Diogo Alexandre fez nesta terça-feira, 12, a entrega oficial da Loja de Artes de Chã Grande. O espaço, que funciona na Praça da Bíblia, no centro da cidade, conta com produções artísticas de artesãos chã-grandenses, que podem ser comercializadas, gerando renda para a categoria. A administração do local será feita através da Associação, que reúne 14 membros. Além da venda das peças, a loja também funcionará como ponto de informações turísticas sobre a cidade de Chã Grande.

A inauguração contou com a participação do prefeito Diogo Alexandre, do vice, Sandro Advogado, dos vereadores Irmão Zaninho, Beto Karias e Ninho Mototáxi; além de secretários, diretores municipais, a população em geral e os artesãos e artistas locais, como o professor Joelson Lins e Severino Trajano, conhecido popularmente como Biu Barbeiro, que contam com obras eternizadas em pinturas e esculturas, também dispostas na loja para comercialização.

“Esse ponto é muito importante para a cidade. Eles vão divulgar o trabalho deles, vão divulgar as artes da cidade, os pontos turísticos da cidade. Daqui pra frente a gente vai colocar a cultura de Chã Grande a todo vapor, para que as pessoas conheçam a arte e o movimento cultural da cidade”, destacou a diretora de cultura, Elma Camnpos.

Para o prefeito Diogo Alexandre, a inauguração da loja é um marco para a arte e a cultura de Chã Grande. Segundo o gestor, a ação visa valorizar as produções artísticas da cidade, dando uma maior visibilidade para os artistas e artesãos do município. “Ficamos felizes de entregar essa grande ação aqui no município. É um espaço onde esse grande celeiro de artistas vai poder expor seus materiais, seus produtos, mostrar não apenas para a população chã-grandense, mas também para as cidades de Pernambuco, de todo o Brasil”, disse.

A inauguração oficial do espaço contou com o corte da fita. Após, o público já aproveitou para conhecer a loja, conferir os produtos expostos. “Eu achei extraordinário. Estou descobrindo a cultura. É muito importante. Aqui nunca teve isso. Eu fiquei admirada”, disse a comerciante Maria Regina.

O espaço funcionará de segunda a sábado, em horário comercial. Os produtos comercializados podem ser adquiridos com variados preços, de acordo com a peça escolhida pelo comprador. Além da comodidade do ponto estratégico, bem no centro de Chã Grande, a loja oferece ainda ambiente climatizado e vendas em cartões de crédito.

VEJA A REPORTAGEM ABAIXO:

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

header ads

PUBLICIDADE

header ads
header ads