header ads

Defesa Civil de Amaraji participa de capacitação em Palmares


A equipe de Defesa Civil do município de Amaraji, na Mata Sul, que faz parte do Núcleo de Segurança Municipal, está participando de uma formação, em Palmares, também na Mata Sul de Pernambuco. O objetivo é propor a equipes de Defesa Civil da região noções básicas sobre os mais variados assuntos, que fazem parte do trabalho do órgão.

Toda a formação é oferecida através da Escola de Defesa Civil, da Coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco (Codecipe). As aulas estão sendo ministradas na Faculdade da Mata Sul (Famasul), com a participação de especialistas.

Na terça-feira, primeiro dia de formação, os participantes têm a oportunidade de conhecer melhor técnicas e a maneira correta de se trabalhar em casos de inundação e afogamento, por exemplo. Já para a quarta (20), um dos pontos abordados será sobre plano de contingência e contingência de barragens.

A formação será encerrada nesta quinta (21). No último dia, os profissionais participarão de aulas sobre gestão de abrigos e colocação de lonas plásticas, por exemplo, fundamental no período do inverno, quando as chuvas trazem riscos de deslizamentos de barreiras.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

header ads

PUBLICIDADE

header ads
header ads