header ads

AMARAJI: Alerta de saúde e prevenção de doenças após as chuvas no município


A chuva forte em Amaraji, na Mata Sul, causou enchentes, desabamento de barreiras, comprometendo a estrutura de prédios e pontes, alagando lojas, supermercados, repartições públicas e casas, deixando todos os amarajienses em estado de alerta. Por isso a Secretaria de Saúde do município e a Prefeitura Municipal em nome do Prefeito Rildo Reis, pede que estejam todos atentos a essas informações.

Chuva forte  e enchentes aumentam o risco de doenças como leptospirose, hepatite A , febre tifóide e diarréia aguda. Essas doenças são causadas por bactérias, vírus e parasitas que podem se alojar na água e na lama, oriundas de esgotos e bueiros.

Se você ou alguém conhecido apresentar sintomas como febre, dor muscular, diarréias, náuseas e dor de cabeça, procure um médico no posto de saúde mais próximo e informe que esteve em contato com a água suja, proveniente dos alagamentos, que uma equipe estará disponível para atendê-lo.

Aquelas pessoas que tiveram suas casas ou estabelecimento comercial invadido por água das enchentes, devem realizar a limpeza do espaço, jogando água sanitária diluída em água limpa antes de iniciar a retirada da água suja.

Devem usar luvas e botas ou sacos plásticos nas mãos e pés para evitar o contato direto com a água contaminada. Os remédios e alimentos que estiverem em contato com a água devem ser jogados fora.

Roupas, sapatos, tapetes, devem secar primeiro ao sol (pois isso contribui para a morte das bactérias), para somente depois serem lavados e novamente secos.
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

header ads

PUBLICIDADE

header ads
header ads