header ads

EDITORIAL: As eleições no próximo domingo, serão determinantes para 2020

Resultado das eleições de 2018 mostrarão quais serão os postulantes preferidos para as eleições de 2020

Prefeito Diogo Alexandre e ex-prefeito Daniel Alves, as duas lideranças políticas de Chã Grande / Fotos: Folha Imagens


Diferentemente do que muitos pensam, as "eleições de deputado" são extremamente importantes tanto para o grupo de situação quanto o de oposição. Há muitos anos esses pleitos vêm sendo  entendido como um termômetro para avaliar como andam as perspectivas dos eleitores no que tange às lideranças politicas municipais.

Um exemplo claro, foi a eleição expressiva do atual prefeito de Chã Grande Diogo Alexandre (PR), quando em 2016 em um palanque de oposição ao então prefeito Daniel Alves (PSB), Diogo conseguiu ter o maior número de votos já registrados na polícia chãgrandense, eleito com 61% dos votos válidos. A vitória foi esmagadora, e garantiu a Diogo 8.932 votos contra o então prefeito com 5.572 votos.

Entretanto, o resultado na verdade não foi surpresa para muitos. O principal sinal da vitória de Diogo já havia sido anunciado nas eleições de 2014 quando seu grupo de oposição na época conseguiu fazer dos seus candidatos os mais votados da disputa naquele momento. A vantagem de diferença foi de 1.582 votos para deputado federal e de 837 votos para deputado estadual. Assim, no ranking dos mais votados, o então candidato a estadual Eduardo da Fonte (PP) apoiado pelo ex-prefeito Daniel, ficou em segundo lugar.

É fato que esses números apontem o grau de relevância da credibilidade dessas mesmas lideranças. E mais: serão determinantes para indicar como elas mesmas serão recebidas no próximo pleito eleitoral no ano de 2020, quando as disputa será mais acirrada e municipal. O grupo que garantir a vitória no próximo domingo, estará sem dúvida, mais perto da confiança do povo para chegar ao poder municipal.

Editorial
Jornal Folha Regional


Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

header ads

PUBLICIDADE

header ads
header ads