header ads

Chã Grande terá programação especial para o 7 de Setembro

Jhonata Albuquerque

Na próxima sexta-feira (7), o Brasil completa 196 anos de sua independência. E, como já é tradicional, todas as cidades brasileiras rendem homenagens ao país neste dia carregado de patriotismo. Em Chã Grande não será diferente. Uma programação especial foi montada para este dia, com início já nas primeiras horas da manhã.

A partir das 5h, a Banda Musical Pedro Jorge Frassati sai às ruas, no tradicional Desfile da Alvorada. Com marchas e dobrados, a instituição musical cumpre seu dever há quase 60 anos, de acordar logo cedo os chãgrandenses, para as comemorações do dia da independência.

Em seguida, a programação se concentra, a partir das 7h, nos dois poderes eletivos do município. A primeira atividade será na Câmara Municipal, onde o presidente Jorge Luís fará, juntamente com os demais vereadores, o hasteamento das bandeiras do Brasil, Pernambuco e Chã Grande. A cerimônia será repetida na sede do poder executivo, com a participação do prefeito Diogo Alexandre, do vice Sandro Corrêa e demais autoridades presentes.

A cerimônia de hastear os pavilhões marca a abertura oficial das comemorações pela independência do Brasil. A partir das 9h, terá início o desfile cívico, com a passagem do Tiro de Guerra da cidade de Vitória de Santo Antão.

Logo após a corporação militar, as ruas e avenidas serão tomadas pelas cores vivas das escolas e bandas. Abrindo o desfile estará a Banda Musical XV de Março. O evento contará ainda com a participação das bandas Educandário Batista, Nosso Amiguinho, João Faustino de Queiroz, Santa Luzia, Laerte Pedrosa de Melo e a Banda Musical Pedro Jorge Frassati, que fará o encerramento. Escolas municipais e particulares, Casa das Juventudes e Centro de Convivência de Idosos também devem abrilhantar o desfile chãgrandense.
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

header ads

PUBLICIDADE

header ads
header ads