header ads

CHÃ GRANDE: Escolas e bandas participam do desfile cívico na Vila de Santa Luzia


As comemorações pelo Dia da Independência seguiram até este domingo (9), em Chã Grande. Após realizar, na sexta, 7, o maior desfile da história do município, que contou com a participação de escolas públicas e particulares, bandas e projetos sociais, a Vila de Santa Luzia também contou com seu próprio desfile cívico, o primeiro em sua história.

O evento contou com a participação de bandas e escolas, que seguiram o mesmo tema do desfile da sexta-feira, contando um pouco da história de Chã Grande, e das comunidades rurais que formam o município.

O desfile foi aberto pela Banda Nossa Senhora das Graças, do Educandário Nossa Senhora das Graças, da cidade de Gravatá. A corporação musical acompanhou o Grupo Escolar Justino Gomes da Silva, do sítio Muxoxo, zona rural de Chã Grande.

Dando sequência, participaram ainda a Banda do Educandário Batista, que fez uma apresentação especial ao público, e a Banda Marcial Euclides Alves, da Escola Municipal João Faustino de Queiroz. Sob a regência do maestro José Erisdelson, a Banda apresentou alguns ritmos musicais.
A Escola Municipal Santa Luzia foi a penúltima a se apresentar. Assim como no desfile na cidade, a instituição de ensino retratou um pouco da história de Chã Grande, seu hino e seus personagens. Além disso, uma ala ainda apresentou curiosidades sobre os nomes das comunidades rurais.

Logo após, o público acompanhou a apresentação especial da Banda Marcial Luz da Chã, formada há pouco mais de 15 dias e que faz parte da Escola Santa Luzia. Sob a regência do maestro Bezerra, a instituição presenteou o público que, mesmo com a chuva, acompanhou a apresentação.

A Banda Musical XV de Março foi a última se apresentar no desfile cívico da Vila de Santa Luzia. Coube à instituição musical fechar com chave de ouro o evento. Sob fortes aplausos do público, a XV de Março apresentou um variado repertório de hinos e dobrados.
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

header ads

PUBLICIDADE

header ads
header ads