header ads

Com apoio da Secretaria de Saúde, escola particular realiza ato de conscientização sobre saúde pública

Foto: Marcos Silva

No próximo domingo (5), o Brasil comemora o Dia Nacional da Saúde. Campanhas devem ser realizadas por todo o país, para lembrar a todos a importância da data. Em Chã Grande, a data foi lembrada nesta sexta-feira (3), em uma caminhada organizada pelo Educandário Batista, com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde.

Alunos, pais de alunos, professores e toda a equipe de funcionários da instituição de ensino saíram às ruas para conscientizar as pessoas sobre os cuidados com a saúde e lembrar que, a partir da próxima segunda (6) terá início a campanha de vacinação contra o sarampo e a poliomielite em todo o Brasil. Durante a caminhada, panfletos com orientação sobre os cuidados com a saúde foram distribuídos pelos alunos.

"Aproveitamos essa oportunidade para conscientizar pais, alunos e toda a população em geral sobre a importância da vacinação, que previne tantas doenças. A parceria com a Secretaria de Saúde foi muito importante", destacou a professora Lysleide Gonçalves.

Vacinação

A campanha, que inicia na segunda, seguirá até o dia 31 de agosto, sendo voltada para crianças de 1 ano a menores de 5 anos, independentemente da situação vacinal. O objetivo é manter as doenças erradicadas no país.

Em Chã Grande, a vacinação estará disponível nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) da cidade e também na zona rural, das 8h às 16h, além do Hospital Geral Alfredo Alves de Lima, das 7h às 12h.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

header ads

PUBLICIDADE

header ads
header ads