header ads

Vereadores de Chã Grande repudiam peça de teatro com Jesus trans

Jorge Luís, Presidente da Câmara / Reprodução
Os vereadores de Chã Grande emitiram na última quarta-feira (18), durante sessão na Câmara Municipal, voto de repúdio ao espetáculo "O Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu", que estaria na programação do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), mas que acabou sendo retirado após repercussão.

O voto de repúdio foi apresentado pelo presidente da Casa Paulo Viana de Queiroz, Jorge Luís (PR), durante a fala do vereador Irmão Zaninho (PR). Em seguida, todos os vereadores presentes na sessão votaram favoráveis. O voto de repúdio foi ainda assinado por todos os vereadores.

"Não se deve aceitar tais tipos de espetáculos, que diminuem a fé do outro. Vivemos em um país com liberdade religiosa, mas isso não quer dizer que as pessoas possam ridicularizar símbolos ou mitos religiosos", disse Jorge Luís.

Antes de gerar polêmica em Pernambuco, o espetáculo causou revolta em outros lugares do Brasil. No estado, o poder executivo estadual, que financia as atrações do FIG, trava uma batalha com o Ministério Público, que pede a volta do espetáculo a programação do Festival.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

header ads

PUBLICIDADE

header ads
header ads